quinta-feira, 7 de março de 2013

Origem da Unha Francesinha


Oi gente bonita...

Me digam qual mulher nunca fez a tal da "Francesinha" na unha???

Mas tu sabe como foi criada a unha francesinha??

O esmalte que conhecemos hoje foi lançado em 1925. Apesar de já terem desenvolvido uma substancia feia de henna, clara de ovo, gelatinha e outros no Egito, não osbstante o mais parecido com o atual, foi criado na China no século III a. C.
Mas para todos os efeitos, o esmalte era usado já na antiguidade, é válido dizer que quanto mais escuro mais nobre ele era considerado (preto)

Mas o fato é que na França no séc 18, diante da maséla social e a busca do prazer pregada pelo Iluminismo, existiam na Franca muitas prostitutas, como o banho era raro e a sujeira era muita pintavam a ponta da unha para esconde-las e dar a impressão de que a unha estava limpa.
Diante disso, com o tempo as unhas francesinhas começaram a serem usadas para identificar as prostitutas.
Já nos anos 70 ressurgi esse modelito sendo registrado como unha francesa pelo maquiador de Hollywood Jeff Pink, numa viagem a Paris, achou tudo muito bonito, e ao chegar aos EUA, começou a pintar as atrizes assim também!
E como tudo passa na TV vira moda, hoje todo mundo adooooooooooora uma francesinha nas unhas!
(dados da pesquisa do banho dos franceses: Folha Online)

Falando nelas...



 Resolvi fazer a boa e velha francesinha na minha unha *-*  Oh o tamanho da unha da pessoa


Como aqui no Rio, eu e manicure é uma história de amor e ódio testei essa caneta limpa esmalte, pra ver se facilitava minha vida...




 Conclusão:

Nada como o bom e velho palitinho com algodão!!!
Não é de todo ruim, mas é tipo borracha, tem que  ficar esfregando... talves o fato de que para fazer a francesinha eu pinte metade do dedo possa ter dificultado, vou tentar usa-la novamente e caso eu tenha sucesso eu posto aqui.

Uma Ótima Semana a Todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário